Rublev quer voltar ao normal em Monte-Carlo: «Não conseguia controlar as minhas ações»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2024

Depois de ser desqualificado das meias-finais no Dubai por gritar com um juiz de linha, Andrey Rublev passou mal em Indian Wells e Miami, somando apenas um triunfo nesses dois torneios em conjunto. Mais do que isso, o russo pareceu perdido no court, algo que agora admite. Ora, o número seis do Mundo espera voltar à normalidade em Monte-Carlo onde, ainda por cima, é o campeão em título.

“Em Indian Wells estava tão concentrado em tentar controlar os meus movimentos que me bloqueei por completo. Não tinha energia nem força e em Miami explodi. Não conseguia controlar as minhas ações nem os meus nervos. Senti-me paralisado, não me conseguia mexer. Talvez o que se passou no Dubai tenha ficado gravado. Agora estou melhor, treinei muito nas últimas duas semanas, mas uma coisa é treinar bem e outra é jogar bem um encontro”, analisou.

Leia também:

 

Com lugar na segunda ronda por ter tido um bye na primeira eliminatória, Rublev tenta nem pensar que defende o título. “É um prazer voltar aqui, é sempre um prazer jogar nestes courts magníficos. Não sei o que vai acontecer este ano, mas agora estou concentrado nos treinos. Espero que jogar pares me ajude a começar a temporada de terra batida da melhor maneira. Tento não pensar demasiado na vitória do ano passado e focar-me no meu rendimento”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt