This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev quer voltar ao normal em Monte-Carlo: «Não conseguia controlar as minhas ações»
Depois de ser desqualificado das meias-finais no Dubai por gritar com um juiz de linha, Andrey Rublev passou mal em Indian Wells e Miami, somando apenas um triunfo nesses dois torneios em conjunto. Mais do que isso, o russo pareceu perdido no court, algo que agora admite. Ora, o número seis do Mundo espera voltar à normalidade em Monte-Carlo onde, ainda por cima, é o campeão em título.
“Em Indian Wells estava tão concentrado em tentar controlar os meus movimentos que me bloqueei por completo. Não tinha energia nem força e em Miami explodi. Não conseguia controlar as minhas ações nem os meus nervos. Senti-me paralisado, não me conseguia mexer. Talvez o que se passou no Dubai tenha ficado gravado. Agora estou melhor, treinei muito nas últimas duas semanas, mas uma coisa é treinar bem e outra é jogar bem um encontro”, analisou.
Leia também:
- — Collins já é a quarta melhor tenista de 2024: eis a nova WTA Race
- — Eis as contas da corrida para as ATP Finals com Hurkacz e Ruud em destaque
- — Eis o novo top 10 ATP: Hurkacz sobe após vitória no Estoril
Com lugar na segunda ronda por ter tido um bye na primeira eliminatória, Rublev tenta nem pensar que defende o título. “É um prazer voltar aqui, é sempre um prazer jogar nestes courts magníficos. Não sei o que vai acontecer este ano, mas agora estou concentrado nos treinos. Espero que jogar pares me ajude a começar a temporada de terra batida da melhor maneira. Tento não pensar demasiado na vitória do ano passado e focar-me no meu rendimento”, considerou.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Monte Carlo