Rublev passeia rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon e fica à espera de Alcaraz
Depois de ter dois compromissos que se tornaram complicados no arranque da caminhada em Wimbledon, Andrey Rublev encontrou outra mudança para se afastar de dúvidas e garantir, com autoridade, o passaporte para os oitavos-de-final do Grand Slam britânico pela terceira vez na carreira.
O atual número 14 do ranking mundial superou Adrian Mannarino (123.º) com os parciais 7-5, 6-2 e 6-3, em cerca de duas horas, num duelo que, ainda assim, podia ter levado um rumo bem diferente se Rublev não tivesse mostrado frieza nos momentos importantes. É que o russo enfrentou 10 pontos de break e só por uma vez foi quebrado, quando até já liderava por 2-0 na terceira partida.
Certo é que acabou por triunfar sem deixar Mannarino meter-se mais na luta, pelo que segue para a segunda semana de Wimbledon, ficando à espera do vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Jan-Lennard Struff. Rublev tenta alcançar os ‘quartos’ pela segunda vez no All England Club e ainda persegue as primeiras ‘meias’ de sempre num Grand Slam.
Leia também:
- — Djokovic faz exibição surreal a caminho da 3.ª ronda de Wimbledon
- — Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»
- — Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»