This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev passa Federer, bate recorde de ranking e ainda pode subir mais
Andrey Rublev, jovem russo de 23 anos que este sábado se qualificou para a sua primeira final da carreira em torneios ATP Masters 1000, em Monte Carlo, assegurou com o triunfo sobre o norueguês Casper Ruud que vai bater o seu recorde pessoal de ranking ATP, subindo pelo menos do oitavo para o sétimo posto, ao ultrapassar o suíço Roger Federer.
Rublev, que é atualmente o número um da ATP Race (pontos somados em 2021) e só não está mais acima no ranking ATP por causa do congelamento dos rankings e da adaptação do sistema de defesa de pontos, poderá mesmo saltar para o sexto posto em caso de título no Mónaco, sendo que para esse cenário ultrapassaria Alexander Zverev.
O top 5 manter-se-à como está. Mesmo que Tsitsipas vença a final, o grego ficará sempre em quinto, atrás de Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Rafael Nadal e Dominic Thiem.
- Categorias:
- ATP World Tour