This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev não treme em Roterdão e marca duelo de luxo com Auger-Aliassime
A competir pela primeira vez desde que voltou a perder nos quartos-de-final de um Grand Slam, desta feita frente a Jannik Sinner no Australian Open, Andrey Rublev mostrou-se eficaz e não abanou para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final do ATP 500 de Roterdão.
Num torneio no qual foi eliminado na estreia em 2023, o número cinco mundial teve de se aplicar mas ultrapassou o qualifier Zizou Bergs (132.º), com os parciais 7-5 e 6-3. O belga teve break points antes de Rublev em ambos os sets, mas o russo manteve a folha limpa e castigou o adversário para avançar em apenas dois sets, ao cabo de 1h23.
Saving break point in STYLE 🗣️@AndreyRublev97 #abnamroopen pic.twitter.com/jBIf2p1Vj4
— Tennis TV (@TennisTV) February 13, 2024
Quer isso dizer que está confirmado um duelo de luxo nos oitavos-de-final. É que Rublev vai agora defrontar Felix Auger-Aliassime pela quinta vez na carreira, reeditando a final de Roterdão em 2022. Curiosamente, essa foi a única ocasião em que o canadiano levou a melhor, então com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-2.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Roterdão