Rublev não treme em Roterdão e marca duelo de luxo com Auger-Aliassime

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2024

A competir pela primeira vez desde que voltou a perder nos quartos-de-final de um Grand Slam, desta feita frente a Jannik Sinner no Australian Open, Andrey Rublev mostrou-se eficaz e não abanou para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final do ATP 500 de Roterdão.

Num torneio no qual foi eliminado na estreia em 2023, o número cinco mundial teve de se aplicar mas ultrapassou o qualifier Zizou Bergs (132.º), com os parciais 7-5 e 6-3. O belga teve break points antes de Rublev em ambos os sets, mas o russo manteve a folha limpa e castigou o adversário para avançar em apenas dois sets, ao cabo de 1h23.

Quer isso dizer que está confirmado um duelo de luxo nos oitavos-de-final. É que Rublev vai agora defrontar Felix Auger-Aliassime pela quinta vez na carreira, reeditando a final de Roterdão em 2022. Curiosamente, essa foi a única ocasião em que o canadiano levou a melhor, então com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt