Rublev não desanima após ser arrasado por Djokovic: «Sou melhor tenista do que há um ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2023

Andrey Rublev teve poucas — ou quase nenhumas — oportunidades para equilibrar o encontro dos quartos-de-final do Australian Open 2023 com Novak Djokovic. O russo, atual número seis do ranking ATP, foi totalmente arrasado pelo nove vezes campeão do Happy Slam, mas nem por isso ficou demasiado desanimado depois do encontro. É que Rublev tira pontos positivos da sua caminhada em Melbourne Park.

“Jogou melhor do que em qualquer outro encontro que já tínhamos jogado. Fez tudo bem, eu só pensava em tentar não me render, em não bloquear mentalmente. Sabia o que esperar, o seu nível não me surpreendeu. Tiro muitas coisas positivas destas semanas, sou melhor jogador do que há um ano e agora devo olhar para as próximas semanas de forma inteligente, para treinar bem”, reconheceu.

Djokovic ativa God Mode e arrasa Rublev rumo às ‘meias’ do Australian Open

Rublev vai agora ter duas semanas e meia de descanso antes de regressar ao ATP Tour. O primeiro torneio em que surge inscrito é o ATP 500 de Roterdão, a partir de 13 de fevereiro, seguindo depois viagem para o Médio Oriente, onde irá entrar em ação no ATP 250 de Doha, no Qatar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt