Rublev mete a sétima e segue firme para as meias-finais em Banja Luka

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2023

Andrey Rublev meteu o pé no acelerador no Masters 1000 de Monte Carlo e ainda não o tirou na Bósnia e Herzegovina. É que o número seis do ranking ATP somou a sua sétima vitória consecutiva e carimbou o acesso às meias-finais do ATP 250 de Banja Luka, ainda que tenha sido preciso ultrapassar alguns momentos complicados.

O russo bateu Damir Dzumhur (202.º), que tentou mostrar-se renascido mais uma vez, com os parciais 7-5 e 6-3 ao cabo de quase duas horas. Rublev voltou a mostrar muita força mental, especialmente tendo em conta que esteve a perder por 5-2 no primeiro set, antes de disparar para cinco jogos consecutivos e garantir a conquista da partida inaugural. Daí para a frente, depois de sair de um segundo jogo de serviço muito longo no segundo parcial, disparou no marcador.

 

Desta forma, Rublev prepara-se para atacar a qualificação para mais uma final, desta feita a defender o estatuto de segundo cabeça-de-série diante do eslovaco Alex Molcan (73.º), que ultrapassou o sérvio Laslo Djere (78.º) com os parciais 6-2, 4-6 e 7-5.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt