Rublev lamenta oportunidade falhada: «Espero levar uma grande lição deste encontro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2022

Andrey Rublev teve uma oportunidade de ouro para atingir a final mais importante da sua carreira, mas acabou vergado de forma clara aos pés de Casper Ruud. O norueguês mostrou-se muito mais forte e dominou o duelo das meias-finais, o que deixou o russo frustrado, mesmo fazendo um balanço positivo daquilo que viveu em Turim.

“Casper jogou realmente bem, muito sólido. Depois de perder o meu serviço tentei ser mais agressivo, então comecei a falhar cada vez mais. Quando comecei a jogar melhor era demasiado tarde. Levo muitas coisas positivas desta semana. Cheguei às meias-finais pela primeira vez, estou feliz. Espero levar uma grande lição deste encontro. Agora tenho tempo para melhorar, então veremos com chego à Austrália”, atirou.

Ruud arrasa Rublev com grande exibição rumo à final das ATP Finals contra Djokovic

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt