Rublev junta-se a grupo restrito com mais uma final Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2024

Andrey Rublev continua a mostrar que é um dos tenistas mais consistentes do circuito nos últimos anos. Tem dúvidas? Por exemplo, desde o início da temporada de 2023, só outros dois tenistas conseguiram alcançar mais finais em torneios Masters 1000, tal como o russo agora atingiu em Madrid, ao bater Taylor Fritz rumo ao encontro decisivo.

Depois de se ter sagrado campeão em Monte-Carlo na época passada e de ter perdido em Xangai em 2023 também, Rublev vai agora lutar pelo troféu na Caja Mágica. Desde o arranque da época transata, Daniil Medvedev chegou a quatro (Indian Wells, Miami e Roma em 2023 e Indian Wells em 2024) e Carlos Alcaraz também (Indian Wells, Madrid e Cincinnati em 2023 e Indian Wells em 2024).

De resto, ninguém bate Rublev, que já tem outras duas finais Masters 1000 disputadas na sua carreira, então na temporada de 2021, em Monte-Carlo e Cincinnati.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt