This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev implacável não dá hipóteses e elimina Nuno Borges em Doha

Há dias em que Andrey Rublev não parece um tenista do top 10, mas esta quarta-feira não foi um deles. É que o russo, número 10 do ranking mundial, assinou uma exibição irrepreensível e não deu hipóteses a Nuno Borges (39.º) para garantir o apuramento para os quartos-de-final do ATP 500 de Doha.
A roçar a perfeição no serviço e eficaz com um break em cada set, Rublev resolveu a questão em apenas 61 minutos, com os parciais 6-3 e 6-4. O russo esteve sempre no controlo das operações, disparou 27 winners face a somente 12 erros não forçados, sendo que deixou apenas oito pontos no seu serviço ao longo de todo o encontro: três deles no último jogo de serviço, a única ocasião em que foi às vantagens.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
Desta forma, Rublev marca um duelo de luxo com Alex de Minaur nos quartos-de-final, ao passo que Nuno Borges fica focado na variante de pares, onde está nos quartos-de-final ao lado de Rohan Bopanna. A dupla luso-indiana irá medir forças com os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool.
- Categorias:
- ATP World Tour