Rublev gasta cinco sets contra 173.º do Mundo mas resiste rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2025

Noutra altura, Andrey Rublev se calhar tinha perdido este duelo, mas o número 15 do ranking ATP encontrou calma suficiente para resistir a um duelo inesperadamente complicado com o 173.º da hierarquia mundial e carimbou o acesso aos oitavos-de-final do US Open.

O russo foi levado ao limite por Coleman Wong, tenista de Hong Kong que teve de furar o qualifying para chegar ao quadro principal, até finalmente respirar de alívio, com os parciais 2-6, 6-4, 6-3, 4-6 e 6-3, em 3h10. Rublev reagiu bem a um primeiro set em que não conseguiu lidar com o ténis hiper agressivo de Wong — o qualifier contabilizou 65 winners e 40 erros em todo o encontro –, mas viu o duelo seguir embrulhado para o quinto set quando nada o fazia esperar.

Na hora da verdade, Rublev respirou fundo e foi muito competente para vencer de forma esclarecedora e colocar-se na quarta ronda do US Open pela sétima vez na carreira, à espera de Alexander Zverev ou Felix Auger-Aliassime.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt