Rublev foge cada vez mais da crise e mantém sonho vivo no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Andrey Rublev chegou com muitos pontos de interrogação ao US Open, já que aterrou em Nova Iorque numa série de três derrotas consecutivas. Mas o russo deu mais um golpe nessa crise e colocou-a cada vez mais longe da sua mente, ao somar um terceiro triunfo seguido para se apurar para os oitavos-de-final em Flushing Meadows.

O número oito do Mundo está nesta fase do Major norte-americano pela quinta vez na carreira, desta feita depois de ultrapassar o francês Arthur Rinderknech (73.º), com os parciais 3-6, 6-3, 6-1 e 7-5, em pouco mais de duas horas e meia. Rublev entrou mal no encontro e podia estar mais uma desilusão à vista, mas a resposta foi clara daí para a frente, já que o russo não enfrentou mais nenhum ponto de break e fechou ao quarto match point.

Leia também:

 

Agora, Rublev prepara-se para medir forças com Jack Draper (123.º), britânico que vai fazendo uma grande campanha em Flushing Meadows. Na cabeça do tenista de leste estará o objetivo de quebrar a maldição dos quartos-de-final em Grand Slams, já que nunca passou dessa fase, na qual perdeu por oito vezes. Para já, tentará lá voltar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt