Rublev faz hat trick contra Zverev em 2023 e está nas meias-finais em Viena

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2023

Andrey Rublev tinha claros problemas com Alexander Zverev, já que perdeu os cinco primeiros duelos da carreira com o bom amigo alemão. Mas isso parece ter ficado mesmo no passado. É que o russo, atual número cinco do ranking ATP, assinou uma exibição de grande nível para fazer o hat trick contra Sascha em 2023 e avançar para as meias-finais do ATP 500 de Viena.

O russo, que igualou o seu recorde pessoal com 53 vitórias numa época, celebrou com os parciais 6-1, 6-7(5) e 6-3, num encontro em que entrou com tudo e que ficou com excelente nível de parte a parte especialmente a partir do segundo parcial. Zverev salvou um break point a 2-2 no segundo parcial e forçou o tie-break, do qual saiu de uma desvantagem de 0-3 para conseguir forçar o terceiro set.

Rublev podia acusar a frustração, mas a verdade é que o tenista de leste entrou com tudo na terceira partida e fez logo o break, resistindo depois aos ataque de Zverev. Ao todo foram seis break points salvos, com destaque para quatro quando servia para fechar o encontro, acabando mesmo por sorrir a caminho das ‘meias’, algo que fez pela sétima vez esta época. E o que aconteceu nas outras seis? Chegou sempre à final.

Leia também:

 

Resta agora saber se terá pela frente Jannik Sinner ou Frances Tiafoe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt