Rublev evita drama, Auger-Aliassime acorda a tempo e Khachanov passeia em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 30, 2025

Andrey Rublev, Karen Khachanov Felix Auger-Aliassime escaparam numa segunda-feira acidentada para nomes fortes em Wimbledon. Com graus de perigo diferentes, os três seguiram para a segunda ronda no All England Club.

Rublev, número 14 do Mundo, ultrapassou Laslo Djere (60.º) com os parciais 6-0, 7-6(5), 6-7(9) e 7-6(6), em 3h18, num encontro no qual entrou a arrasar. Mesmo com o sérvio a equilibrar, tudo pareceu controlado para o russo, até porque esteve teve três match points no tie-break do terceiro parcial. Não os aproveitou e tudo ficou baralhado. O quarto set também foi ao tie-break, com Rublev a desperdiçar outras três oportunidades para fechar, sendo que só fechou na sétima ocasião… depois de salvar um set point! Assim, marcou encontro com o sul-africano Lloyd Harris.

Já Khachanov (20.º) descomplicou a sua tarefa frente ao norte-americano Mackenzie McDonald (88.º), resolvendo a questão com os parciais 7-5, 6-4 e 6-4, num encontro em que foi negando as oportunidades criadas por McDonald. Agora fica à espera de um qualifier: Shintaro Mochizuki ou Giulio Zeppieri.

Quem sofreu bastante mais foi Auger-Aliassime. Ainda assim, o número 28 do Mundo acordou a tempo para bater James Duckworth (103.ª) em cinco sets, com 6-2, 3-6, 6-7(2), 6-4 e 6-4, em 3h45, sendo que elevou claramente o nível a partir da quarta partida. Segue-se o traiçoeiro Jan-Lennard Struff.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt