Rublev esmaga Draper no regresso aos hard courts em Washington, Sock arruma Goffin

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2022

Andrey Rublev está de volta aos pisos rápidos e não demorou a recuperar o seu bom ténis. Ainda por cima num ATP 500, uma série em que o russo tem conseguido brilhar de forma consistente. Agora, o número oito do ranking mundial arrancou bem a sua participação no Citi Open, em Washington, avançando facilmente para os oitavos-de-final.

Pelo caminho ficou o britânico Jack Draper (81.º), dono de quatro títulos Challenger este ano e de um ténis poderoso na linha de fundo, que não conseguiu impor o seu estilo e acabou vergado de forma natural ao primeiro cabeça-de-série. 6-4 e 6-2 foi o resultado final de um passeio de Rublev, que salvou os dois únicos pontos de break que enfrentou, marcando agora duelo com Maxime Cressy ou Jack Sock na terceira ronda.

Diga-se, de resto, que Sock somou uma belíssima vitória para se destacar nesta segunda jornada de quadro principal. É que o norte-americano, atualmente fora do top 100, virou um primeiro set que parecia perdido com David Goffin — enfrentava uma desvantagem de dois breaks — para triunfar com os parciais 7-6(4) e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1554573677370388480

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt