Rublev escala na lista histórica de títulos entre os russos: quem está à sua frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2023
rublev zverev
Linda Carlsson/Nordea Open

Andrey Rublev escreveu este domingo mais um capítulo de sucesso na sua carreira. É que o russo alcançou o segundo título da temporada — em cinco finais disputadas –, o que elevou a sua contagem pessoal para 14 títulos. Um número que ainda poderá fazer crescer de forma bem evidente, uma vez que tem apenas 25 anos, mas a verdade é que Rublev já se está a aproximar do topo no ranking histórico do seu país.

Pois bem, Rublev é o quinto com mais títulos no circuito masculino na história do ténis russo, estando agora a apenas um de apanhar Marat Safin. Já no pódio está alguém que lhe pode fugir: Daniil Medvedev, que tem 20 nesta altura. De resto, Nikolay Davydenko mantém o segundo lugar com 21, enquanto Yevgeny Kafelnikov ainda é o recordista com 26. Uma marca que parece destinada a cair.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt