Rublev e Shapovalov são os primeiros na terceira ronda em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2023

Aí estão os primeiros tenistas apurados para a terceira ronda do torneio masculino do Miami Open. Andrey Rublev Denis Shapovalov carimbaram os respetivos passaportes a caminho da terceira eliminatória, mas ambos tiveram de ultrapassar sustos na estreia na edição de 2023.

Rublev, número sete do Mundo, bateu JJ Wolf (50.º), com os parciais 7-6(3) e 6-4. E de facto foi colocado em sentido porque o norte-americano serviu a 5-4 para fechar o primeiro set, só que tremeu na hora da verdade. Já no tie-break, Rublev foi mais forte, levando essa dinâmica para o segundo parcial, no qual ainda teve de salvar cinco break points. Agora fica à espera de Ugo Humbert — que bateu em Indian Wells — ou Miomir Kecmanovic.

Já Shapovalov evitou uma sétima derrota nos últimos oito encontros, ao superar Guido Pella (581.º), que continua o seu regresso à competição após uma muita longa paragem. O canadiano, número 30 do ranking ATP, entrou melhor, mas também teve um apagão e precisou de reagir no terceiro set para triunfar com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3. Segue-se um duelo com um norte-americano, mas de cotação bem diferente: Taylor Fritz (10.º) ou Emilio Nava (182.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt