This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev e o ‘vice’ em Montreal: «Melhorei muito a nível emocional mas ainda tenho de aprender»
Andrey Rublev tem lutado muito consigo próprio e com questões psicológicas que depois influenciam negativamente o seu nível dentro do court, mas esta semana reencontrou-se com a sua melhor versão e chegou à final do Masters 1000 de Montreal. Na hora da verdade perdeu com Alexei Popyrin, mas sai de cabeça erguida.
“É uma semana muito boa e positiva, é um grande passo em frente. Estou muito orgulhoso de mim mesmo por ter estado tão bem mentalmente ao longo da semana, inclusive na final. Comparando com há uns meses, em Monte-Carlo, quando estava a perder, o meu comportamento multiplicava-se por dez e era só a primeira ronda. Aqui era a final, muito mais pressão. Mostrei algumas emoções, mas melhorei muito. Por isso tive uma pequena oportunidade no segundo set, mas não foi o meu momento, não estava pronto para a aproveitar”, reconheceu.
Leia também:
- — Popyrin surpreende tudo e todos e conquista o Masters 1000 de Montreal
- — Pegula derrota Anisimova e defende o título no WTA 1000 do Canadá
- — Borges defronta francês que vai em oito derrotas seguidas na 1.ª ronda de Cincinnati
Rublev aproveitou ainda a entrada em falso, com duplas faltas, para analisar mais o tema. “Não me controlei, não tinha a ver se era favorito ou não. Vinha a jogar bem, merecia chegar longe e arruinei logo tudo eu mesmo. É um problema de confiança, de emoções. Melhorei muito a nível emocional, mas ainda tenho de aprender com estas coisas. Sei que lição levo deste encontro. Esta semana ninguém esperava que chegasse à final e conseguimos isso. Estou de volta a um bom lugar no ranking. Quero focar-me e melhorar todos os erros. Prefiro perder uma final cada semana do que uma final em muito tempo”, rematou.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour