Rublev e Korda vencem facilmente e defrontam-se no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 17, 2024
korda

Andrey Rublev, número cinco do Mundo, continua sem saber o que é perder em 2024. O campeão do ATP 250 de Hong Kong, na primeira semana do ano, qualificou-se esta quarta-feira com grande qualidade e facilidade para a terceira ronda do Australian Open, prova na qual chegou aos quartos-de-final em 2021 e 2023.

O russo de 26 anos até tinha uma segunda ronda teoricamente difícil, diante do norte-americano Christopher Eubanks, número 35 ATP, mas impôs-se facilmente por 6-4, 6-4 e 6-4, em apenas 1h40, confirmando o seu excelente momento de forma das últimas semanas.

Agora, na terceira ronda, Rublev vai defrontar um jogador que tal como ele chegou aos quartos-de-final em 2023: Sebastian Korda, número 26 do Mundo, que superou na segunda ronda o francês Quentin Halys, 110.º ATP, por 6-4, 6-4 e 6-4 — precisamente os mesmos parciais de Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt