Rublev e Khachanov marcam duelo de amigos nos ‘oitavos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023
rublev wawrinka
Divulgação/Mutua Madrid Open

Andrey Rublev Karen Khachanov são compatriotas mas, acima de tudo, amigos. No entanto, essa amizade terá de ficar de parte no duelo que vão travar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid, ronda para a qual se apuraram com encontros de exigência bem diferente.

Rublev, número seis do ranking ATP, continua a viver uma temporada marcada por enorme consistência e derrubou Yoshihito Nishioka (34.º), por 6-2 e 7-5, num duelo em que salvou o único break point que enfrentou. O russo até podia ter resolvido de forma bastante mais simples, mas o japonês foi aguentando o equilíbrio no segundo parcial até finalmente ceder.

Já Khachanov sofreu muito mais para seguir em frente. O número 12 do Mundo travou uma intensa batalha de três horas com Roberto Bautista Agutantes de finalmente encontrar o caminho da vitória com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3. Também ele podia ter tratado do assunto de forma bem mais simples, já que teve 16 (!) pontos de break e só aproveitou três. Certo é que agora se prepararam para o sétimo duelo da carreira, com um empate a resistir por agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt