This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev e Khachanov marcam duelo de amigos nos ‘oitavos’ em Madrid
Andrey Rublev e Karen Khachanov são compatriotas mas, acima de tudo, amigos. No entanto, essa amizade terá de ficar de parte no duelo que vão travar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid, ronda para a qual se apuraram com encontros de exigência bem diferente.
Rublev, número seis do ranking ATP, continua a viver uma temporada marcada por enorme consistência e derrubou Yoshihito Nishioka (34.º), por 6-2 e 7-5, num duelo em que salvou o único break point que enfrentou. O russo até podia ter resolvido de forma bastante mais simples, mas o japonês foi aguentando o equilíbrio no segundo parcial até finalmente ceder.
Almost three hours 🥵
No.10 seed @karenkhachanov outlasts Bautista Agut 7-5 4-6 6-3 to reach the last 16 in Madrid!#MMOpen pic.twitter.com/equt09S5ze
— Tennis TV (@TennisTV) April 30, 2023
Já Khachanov sofreu muito mais para seguir em frente. O número 12 do Mundo travou uma intensa batalha de três horas com Roberto Bautista Agut, antes de finalmente encontrar o caminho da vitória com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3. Também ele podia ter tratado do assunto de forma bem mais simples, já que teve 16 (!) pontos de break e só aproveitou três. Certo é que agora se prepararam para o sétimo duelo da carreira, com um empate a resistir por agora.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Madrid