Rublev e a atitude de Medvedev: «Não sou o melhor exemplo para dizer alguma coisa…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2025

Andrey Rublev avançou sem problemas para a segunda ronda do US Open, mas viu o amigo Daniil Medvedev ficar logo pelo caminho, num duelo em que a atitude do seu compatriota deu muito que falar. Ora, Rublev foi questionado em relação a tudo o que se passou, explicando que não é propriamente a melhor pessoa para comentar situações deste tipo.

“Não sou o melhor exemplo para dizer alguma coisa… Porque a forma como me comporto muitas vezes também não é um bom exemplo. Como posso julgar alguém se às vezes me comporto igual? E como posso julgar alguém que foi número um do Mundo e campeão de Grand Slam?”, começou por atirar.

Rublev reforçou ainda que só Medvedev saberá como sair destas situações. “É a vida dele. Se quiser mudar e precisar de ajuda, tem-me a mim e a muitos outros amigos. Tem uma família que o vai ajudar. Esta é a vida dele e são decisões que deve tomar. Obviamente é um rapaz muito agradável e super divertido. Só ele sabe o que está a passar”, afirmou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt