Rublev, Dimitrov e Fritz sem problemas rumo aos oitavos-de-final do US Open
Andrey Rublev, número seis do Mundo, Grigor Dimitrov, 9.º, e Taylor Fritz, 12.º ATP, avançaram esta sexta-feira todos para os oitavos-de-final do US Open, em Nova Iorque, ao cumprirem de forma relativamente tranquila o seu favoritismo no respetivos encontros da terceira ronda.
O russo descomplicou a tarefa diante de Jiri Lehecka (38.º), resolvendo o duelo com os parciais 6-3, 7-5 e 6-4, em pouco mais de duas horas, à boleia de 26 winners e 16 break points criados. Agora procura apurar-se para os ‘quartos’ de um Major pela 12.ª vez — nunca chegou às meias-finais… –, sendo que nessa ronda poderá ter de enfrentar… Novak Djokovic. Mas isso é para pensar mais à frente.
Já Dimitrov dominou por completo o neerlandês Tallon Griekspoor (40.º), como se percebe pelo 6-3, 6-3 e 6-1 final, em apenas 1h40. O búlgaro não enfrentou um único break point, disparou 29 winners e acumulou apenas 18 erros não forçados num autêntico passeio. Vida semelhante teve Fritz para despachar Francisco Comesana (108.º), com os parciais 6-3, 6-4 e 6-2.
Leia também:
- — SURREAL: Van de Zandschulp arrasa Alcaraz numa das maiores surpresas da história do ténis
- — Osaka: «O meu coração morre um pouco de cada vez que eu perco»
- — Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open
Rublev e Dimitrov vão precisamente defrontar-se nos oitavos-de-final de domingo (o russo coanda o confronto direto por 4-3), ao passo que Fritz aguarda por Casper Ruud ou Jerry Shang.