Rublev derrota apático Thiem em encontro para cumprir calendário

Por José Morgado - Novembro 19, 2020
rublev

Andrey Rublev, número oito do Mundo, fechou esta quinta-feira a sua temporada de 2020 com uma vitória, ao vencer o último encontro da fase de grupos, que acabou por servir apenas para cumprir calendário. É a 41.ª vitória do ano para o russo (volta a ter mais uma do que Novak Djokovic) — um número impressionante para uma época que esteve interrompida durante 5 meses e meio.

O russo exibiu-se a muito bom nível diante de uma versão apática de Dominic Thiem, número três mundial e já apurado para as meias-finais como primeiro do grupo independentemente daquilo que acontecesse hoje, triunfando por 6-2 e 7-5, em pouco mais de uma hora, para fechar uma temporada de 2020 memorável com mais uma vitória. O russo vai terminar este ano no oitavo posto da hierarquia mundial de singulares.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1329450469513682944

Já Thiem, regressa ao court no sábado às 14 horas para jogar a primeira meia-final diante do vencedor do embate entre Novak Djokovic e Alexander Zverev, que vão discutir o segundo lugar do Grupo Tóquio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com