Rublev deixa fugir set mas acelera para a segunda ronda no Dubai
Num duelo disputado a uma velocidade tremenda e quase sem tempo para respirar, Andrey Rublev reagiu muito bem à perda do primeiro set e acelerou para a segunda ronda do ATP 500 do Dubai, um torneio no qual tem tido muito sucesso ao longo dos últimos anos. Basta ver que chegou à final nas duas edições anteriores, sendo que foi campeão em 2022.
O número cinco do Mundo celebrou com os parciais 6-7(4), 6-2 e 6-4, em menos de duas horas, o que por si só mostra bem o ritmo que se viveu. Depois de um primeiro set sem qualquer break point, Rublev liderou por 4-1 no tie-break e teve aí um lapso de concentração momentâneo, deixando fugir seis pontos seguidos para ficar numa situação delicada. No entanto, a reação foi avassaladora, ao dominar daí para a frente.
O único outro momento em que abanou foi já a vencer por 2-1 no terceiro parcial, saindo com qualidade de uma desvantagem de 15-40, os únicos break points que teve pela frente em todo o encontro. Feitas as contas, foi um triunfo natural, que o deixa com um registo de 23-2 nas últimas 25 rondas inaugurais que disputou, seguindo-se agora Lorenzo Musetti (26.º) ou Arthur Cazaux (86.º).