Rublev de cabeça erguida: «Sinto-me orgulhoso de mim pela primeira vez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2023

Andrey Rublev ainda colocou Novak Djokovic em dúvida nos quartos-de-final de Wimbledon, mas acabou por ceder em quatro sets. No entanto, o russo mostrou-se satisfeito com a réplica que ofereceu ao número dois do Mundo, garantindo que finalmente estava pronto para dar luta.

“Acho que pela primeira vez estava suficientemente pronto para fazer um bom encontro contra ele. Nos encontros anteriores não estava pronto mentalmente. Até na vez em que o derrotei na Sérvia tive sorte. Tive estas pequenas oportunidades que não aproveitei no fim. Ele aproveita e isso explica por que é um dos melhores da história”, apontou.

Leia também:

 

Certo é que Rublev sai de cabeça levantada, mesmo depois de perder nos quartos-de-final de um Grand Slam pela oitava vez na carreira. “Estou feliz por ter sido capaz de fazer duas semanas muito boas do meu ténis e de ter feito os meus melhores quartos-de-final até agora. Sinto-me orgulhoso de mim mesmo pela primeira vez”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt