Rublev coloca-se na pele de Sinner no caso de doping: «Não imagino o stress e ansiedade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2024

Andrey Rublev terminou uma época de altos e baixos no oitavo lugar do ranking ATP, isto enquanto viu Jannik Sinner Carlos Alcaraz a varrer os torneios do Grand Slam. Será que o russo está preocupado por algo semelhante acontecer em 2025? Nada disso.

“Eles gerem a vida deles, são dois super jogadores que dominaram totalmente 2024. Eles devem preocupar-se com a maneira com que vão encarar o próximo ano. Se eu tiver de me preocupar comigo e também com eles, a minha cabeça vai explodir”, atirou o russo, que não perde tempo a frustrar-se por ainda não ter atingido o nível necessário para estar no topo.

“Eles exploram ao máximo o seu potencial, eu não. Sei que tenho uma grande margem para melhorar, tudo depende de mim. Devo concentrar-me em mim próprio para tentar aprender a utilizar melhor o meu potencial e veremos o que acontece”, acrescentou.

Leia também:

 

Por outro lado, Rublev falou sobre o que Sinner viveu com o caso de doping. “Não se deseja a ninguém que passe por algo assim. Não consigo imaginar o stress e a ansiedade que teve durante todo este período. Geriu tudo muito bem, continua a jogar ao seu melhor nível e dominar o circuito a ganhar títulos. É realmente impressionante”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt