This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev cai em duelo caótico com 135 erros, Auger-Aliassime desilude em Cincinnati
As surpresas já começam a aparecer no Masters 1000 de Cincinnati. Que o diga Andrey Rublev, que vai em três derrotas consecutivas depois de perder na segunda ronda de Hamburgo e de não passar do primeiro obstáculo em Toronto e agora no Ohio. É que o russo cedeu numa batalha caótica com Emil Ruusuvuori, que durou 3h15 e teve 135 erros não forçados distribuídos pelos dois tenistas.
O número oito do ranking ATP — que fica fora da luta pelo quarto posto esta semana — foi eliminado com os parciais 7-6(10), 5-7 e 7-6(3), com Ruusuvuori a acumular 71 erros face aos 64 de Rublev. E os winners não compensaram, já que o finlandês disparou 33 contra os 28 do russo. Certo é que o nórdico começou por resistir a um primeiro set em que Rublev serviu duas vezes para fechar e ainda teve dois set points no tie-break, antes de virar um break de desvantagem na terceira partida também. Agora defronta Alexei Popyrin nos oitavos-de-final.
On a roll 🔥@EmilRuusuvuori has recorded back-to-back Top-10 wins for the first time in his career, after defeating Andrey Rublev 7-6 5-7 7-6 #CincyTennis pic.twitter.com/gWgZIzcoSu
— Tennis TV (@TennisTV) August 16, 2023
Quem também desiludiu foi Felix Auger-Aliassime. Depois de regressar às vitórias diante de Matteo Berrettini, o número 14 do Mundo voltou a baixar o nível, ao perder com Adrian Mannarino (32.º), por 6-4 e 6-4. O veterano francês aproveitou o desperdício de Felix e agora espera por Holger Rune ou Mackenzie McDonald.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP pós-Toronto com dois novos recordes pessoais
- — Djokovic explica o que o faz continuar sedento e fala da final de Wimbledon
- — Rybakina furiosa ataca decisões de planeamento de encontros em Montreal