Rublev apanha susto no primeiro set e acaba a arrasar Murray em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 9, 2024

Andrey Rublev, número cinco do ranking ATP, viu-se com o primeiro set quase perdido diante de Andy Murray na segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells. Mas o russo manteve a calma perante o 0-40 que enfrentou quando servia a perder por 5-4, salvou ainda mais um set point logo de seguida e acabou… a arrasar.

O tenista de leste resolveu a questão com os parciais 7-6(3) e 6-1, em 1h49, com vários momentos de aperto no primeiro set. Mas a verdade é que mal se soltou das amarras, Rublev não olhou mais para trás e Murray acusou muito em termos anímicos e até físicos, desligando de uma batalha que se estava a tornar maratoniana no deserto da Califórnia. Assim, Rublev agora aguarda por Jiri Lehecka ou Brandon Nakashima.

Quem também seguiu em frente foi Denis Shapovalov. O canadiano vai parecendo bem mais próximo do seu melhor nível, agora ao despachar Botic van de Zandschulp, com os parciais 6-1 e 6-4, em somente 1h17. Atualmente no 131.º posto do ranking, Shapovalov quer atalhar caminho no regresso ao topo e prepara-se para um duelo muito interessante com Lorenzo Musetti.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt