Rublev alcança vitória tranquila diante de Kukushkin e está nos ‘quartos’ em Doha
O tenista russo Andrey Rublev, número 23 do ranking ATP, venceu esta quarta-feira o cazaque Mikhail Kukushkin, 67.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-2, e está nos quartos de final do ATP 250 de Doha, no Qatar.
O encontro começou equilibrado uma vez que os dois tenistas chegaram aos quarto jogo empatados (2-2) sem qualquer registo de breaks.
O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu no quinto jogo quando Rublev teve quatro pontos de break à disposição e, na quarta oportunidade, fez o 3-2 e avançou depois para o 4-2 no seu serviço.
Mikhail Kukushkin ainda conseguiu devolver o break, no oitavo jogo, mas Rublev respondeu e fez o contrabreak de imediato (5-4) para ter serviço na mão e fechar o set, algo que veio mesmo a confirmar-se (6-4).
Na segunda partida, Rublev esteve a bom nível, enfrentou apenas um ponto de break que viria a salvar e quebrou o serviço do tenista cazaque, por duas vezes consecutivas, nos terceiro e quinto jogos (4-1), o que deixou o russo numa posição muito confortável no encontro.
Até final, o russo controlou a vantagem que adquiriu e venceu o set e o encontro por 6-2.
Nos quartos de final, Andrey Rublev vai defrontar o francês Pierre-Hugues Herbert.