João Menezes falha presença nos ‘oitavos’ do challenger de Noumea

Por Tiago Ferraz - Janeiro 8, 2020
joao-menezes

O tenista brasileiro João Menezes sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na temporada de 2020. O tenista «canarinho», que até entrou a vencer na primeira ronda do challenger de Noumea, perdeu com o alemão Yannick Hanfmann pelos parciais de 6-4 e 6-2.

O encontro começou da pior forma possível para João Menezes, que perdeu o jogo de serviço inaugural e ficou a perder por 2-0 logo depois.

A gerir a vantagem de um break, o tenista alemão Yannick Hanfmann controlou as operações, não enfrentou qualquer quebra de serviço e venceu a primeira partida com um resultado de 6-4.

Na segunda partida, João Menezes entrou muito melhor, venceu o primeiro jogo e teve dois pontos para chegar ao 2-0, mas desperdiçou a oportunidade que viria a revelar-se fatal (1-1).

Nos dois jogos seguintes, João Menezes sentiu a pressão e isso teve reflexo direto no marcador: o «canarinho» sofreu dois breaks seguidos, nos terceiro e quinto jogos (4-1), e viu o adversário confirmar a vitória no set e no encontro pelo parcial de 6-2.

Na próxima ronda, o alemão Yannick Hanfmann, 15.º pré-designado, vai jogar com o italiano Matteo Viola.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.