Rublev acredita em Nadal: «Não me surpreenderia que voltasse a ganhar Grand Slams»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2023

Com o regresso de Rafael Nadal cada vez mais próximo, a expectativa em relação ao nível que o espanhol vai apresentar aumenta. Certo é que cada vez mais estrelas mostram muito respeito pelo antigo número um do Mundo, agora com Andrey Rublev a rejeitar ter dúvidas em relação ao maiorquino.

“Acho que o Rafa vai tentar até ao fim, vai tentar ganhar mais Grand Slams. Ele e o Novak são dois tenistas que estão a jogar para deixar uma marca no mundo do ténis. Ainda não sabemos qual será o seu nível, mas já aconteceu imensas vezes vermos gente a dizer que o tempo de Federer, Nadal ou Djokovic está a chegar ao fim e eles sempre os calaram. Por isso, não me surpreenderia que o Rafa voltasse a ganhar Grand Slams”, atirou ao The National.

Leia também:

 

Na mesma entrevista, Rublev voltou a mostrar-se contra as guerras no geral. “É impossível entender como é possível. Podes pensar que no passado não tinham internet, recebiam menos educação, havia menos informação… Mas agora, que tens informação ilimitada, vivemos num momento da história muito distinto e, ainda assim, estas coisas continuam a acontecer. As pessoas estão a morrer para nada, é uma absoluta loucura”, lamentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt