Rublev acabou de ganhar Madrid… e ficou internado dois dias no hospital

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2024

Conquistar um Masters 1000 é impressionante para qualquer tenista. Alcançar um título dessa magnitude quando se estava numa série de quatro derrotas ainda mais notável é. Mas juntar isto tudo e estar doente ao ponto de ter de ser internado… Bom, que o diga Andrey Rublev, que ergueu o troféu do Mutua Madrid Open depois de dias de muito sofrimento em Espanha, que culminaram com um internamento.

“Agora sinto-me perfeito. Passei dois dias e meio no hospital. Deixa-me dizer o nome exato do que tive. Tive um abcesso nas amígdalas. Foi uma loucura porque num dia acordei com a minha garganta no dobro do tamanho. O buraco por onde se respirava era super pequeno, tinha muitas dores, não conseguia engolir, era doloroso, não dava para comer. É difícil respirar. E depois começou a ficar com infeção, nem conseguem imaginar o cheiro que vinha da minha boca”, começou por revelar, já em Roma.

Leia também:

 

“Durante todo o torneio sentia-me cada vez pior e depois da final ainda foi pior. Fui ao hospital logo na manhã seguinte, fizeram exames e quando veio outro médico disse que era uma emergência e que era preciso ficar no hospital. Porque podia ficar ainda pior. No hospital, em meio dia sentia-me melhor e no dia seguinte estava ótimo. Mas durante nove dias sofri imenso”, acrescentou Rublev, que superou uma prova tremenda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt