Rotura: Bresnik já nem sequer é o agente de Dominic Thiem

Por José Morgado - Maio 26, 2019
thiem-bresnik

Gunther Bresnik, histórico treinador que ajudou ao desenvolvimento de Dominic Thiem desde a infância, revelou que já não está a trabalhar, de todo, com o austríaco de 25 anos: nem como treinador (Thiem agora é acompanhado por Nicolas Massú), nem como agente, função que também assumiu desde a adolescência do número 4 mundial.

“O Dominic está bem acompanhado nessa aspeto e eu preferi afastar-me. Primeiro do que tudo, sou treinador. Não estou interessado em viajar para torneios e ser apenas agente, esperar por conferências de imprensa. Isso não é para mim”,confessou Bresnik, que não quer alimentar polémicas. “Não quero que a nossa separação afete o Dominic. Vejam bem o Zverev: destruiu seis meses da carreira dele por não saber gerir da melhor fora questões fora do court”.

Bresnik lamenta apenas ter deixado o cargo sem que Thiem ganhasse um Grand Slam. “Tive pena, porque agora estávamos na situação ideal para alcançar esse objetivo. Mas aconteceram coisas nos últimos meses que eu não esperava. Ajudei-o a chegar ao topo, mas a verdade é que ele não precisa mais de mim…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.