Rotura: Bresnik já nem sequer é o agente de Dominic Thiem

Por José Morgado - Maio 26, 2019
thiem-bresnik

Gunther Bresnik, histórico treinador que ajudou ao desenvolvimento de Dominic Thiem desde a infância, revelou que já não está a trabalhar, de todo, com o austríaco de 25 anos: nem como treinador (Thiem agora é acompanhado por Nicolas Massú), nem como agente, função que também assumiu desde a adolescência do número 4 mundial.

“O Dominic está bem acompanhado nessa aspeto e eu preferi afastar-me. Primeiro do que tudo, sou treinador. Não estou interessado em viajar para torneios e ser apenas agente, esperar por conferências de imprensa. Isso não é para mim”,confessou Bresnik, que não quer alimentar polémicas. “Não quero que a nossa separação afete o Dominic. Vejam bem o Zverev: destruiu seis meses da carreira dele por não saber gerir da melhor fora questões fora do court”.

Bresnik lamenta apenas ter deixado o cargo sem que Thiem ganhasse um Grand Slam. “Tive pena, porque agora estávamos na situação ideal para alcançar esse objetivo. Mas aconteceram coisas nos últimos meses que eu não esperava. Ajudei-o a chegar ao topo, mas a verdade é que ele não precisa mais de mim…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com