This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roménia-Portugal, 2-1: Sousa/Borges perdem par em Cluj
A Roménia venceu este domingo ao início do dia o sempre importante duelo de pares da eliminatória do Grupo Mundial da Taça Davis diante de Portugal, em Cluj, colocando-se a vencer por 2-1 num confronto que vale acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021.
Rui Machado, selecionador português, promoveu a estreia de Nuno Borges e uma dupla inédita ao lado de João Sousa— nunca tinham jogado juntos a qualquer nível –, mas os dois acabaram por perder diante do especialista Horia Tecau e de Marius Copil (que na véspera, tal como Sousa, venceu em singulares), por 6-4 e 6-3, num duelo marcado por grande equilíbrio e resolvido na fase decisiva de cada um dos sets.
Seguem-se os dois encontros de singulares, que Portugal está obrigado a vencer: João Sousa diante de Marius Copil e Gastão Elias frente a Filip Jianu.
- Categorias:
- Davis Cup
- Portugal
- Taça Davis