Roménia derrota campeã Rep. Checa em confronto dramático rumo às ‘meias’ da Fed Cup

Por José Morgado - 10 Fevereiro, 2019

A Roménia, liderada por Simona Halep, garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Fed Cup pela primeira vez na história, ao derrotar a toda poderosa República Checa, vencedora de seis das últimas oito edições da maior prova de seleções femininas, por 3-2, em Ostrava. As campeãs em título não perdiam uma eliminatória em casa desde abril… de 2009!

Depois da divisão dos dois singulares no primeiro dia e da vitória de Simona Halep sobre Karolina Pliskova a abrir a segunda jornada, Katerina Siniakova derrotou facilmente Mihaela Buzarnescu, por 6-4 e 6-2, e empurrou a decisão da eliminatória para o encontro de pares.

Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova, campeãs de Roland Garros e Wimbledon, partiam como claras favoritas, mas foram Irina Begu e Monica Niculescu a somar a sua quinta vitória seguida na prova, ao triunfarem por 6-7(2), 6-4 e 6-4, em quase três shoras de um encontro sensacional.

As romenas vão defrontar a França (que eliminou a Bélgica) num duelo que, conforme decidido previamente por sorteio, será disputado em solo gaulês, em abril.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.