Em (Ash)ville, Barty ganhou três encontros e colocou a Austrália nas ‘meias’ da Fed Cup

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2019

A Austrália garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Fed Cup, ao venceu no terreno dos Estados Unidos, por 3-2, num duelo de primeira ronda verdadeiramente… emocionante, resolvido apenas no quinto e decisivo encontro… de pares.

Em Ashville, com uma Ash, Barty, a brilhar, ao vencer os três encontros que disputou. Neste domingo… ganhou dois: primeiro em singulares, diante de Madison Keys, por 6-4 e 6-1, e depois em pares, ao lado de Priscila Hon e diante de Danielle Collins e Nicole Melichar, por 6-4 e 7-5. Pelo meio, Collins ainda derrotou Daria Gavrilova, por 6-1, 3-6 e 6-2.

A Austrália vai receber a Bielorrússia nas meias-finais, em abril.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FedCup/status/1094750406721318912

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt