Roland Garros não vai ter nenhum membro do Big Three na final… vinte anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2024

Mais um sinal dos tempos? Novak Djokovic desistiu nos quartos-de-final de Roland Garros e eis que algo muito raro vai acontecer no Grand Slam francês. É que, pela primeira vez desde 2004, a final não vai contar com Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer. Nesse ano, Gaston Gaudio sagrou-se campeão diante de Guillermo Coria, antes de o Big Three assentar no encontro decisivo na catedral da terra batida.

Sete das finais foram mesmo entre membros desta elite, sendo que Nadal é o principal culpado de esta série se ter prolongado durante tanto tempo, com as 14 finais conquistadas a começar em 2005. Djokovic chegou ao encontro decisivo em seis ocasiões, enquanto Federer lutou pelo troféu cinco vezes.

Agora chegou a hora de outros se chegarem à frente. Carlos Alcaraz Jannik Sinner já estão nas meias-finais, enquanto Casper Ruud espera por Alexander Zverev ou Alex de Minaur.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt