This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros é adiado uma semana e ‘atropela’ época de relva
Os receios que vinham a ser alimentados nos últimos dias vão mesmo ser concretizados. Segundo avança o jornal francês ‘L’Équipe’, Roland Garros vai ser adiado por uma semana, passando a ser disputado entre os dias 30 de maio e 13 de junho, quando estava inicialmente previsto entre 23 de maio e 6 de junho.
A decisão, que deverá ser oficializada pela Federação Francesa de Ténis nos próximos dias, está relacionada com as medidas que o Governo gaulês está a levar a cabo para travar a evolução da pandemia de Covid-19. Segundo a mesma fonte, com a competição a arrancar no final de maio e a entrar mais em junho, a ideia é que possa haver público nas bancadas e mais serviços de restauração possam funcionar no torneio. Ou seja, a prova não estava exatamente em risco, mas a vontade é de ter público na assistência.
Quer isto dizer que Roland Garros e Wimbledon passam a ficar separados por apenas duas semanas, restando a dúvida sobre se os torneios em relva previstos para aquela que será a segunda semana do torneio parisiense se vão manter. Em causa estão S’Hertogenbosch e Estugarda, sendo que a nova calendarização faz com que os ATP 500 de Londres e Halle comecem no dia seguinte à final de Roland Garros.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros