Roland Garros 2025: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro feminino

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2025

Com o sorteio do quadro feminino de Roland Garros 2025 realizado, importa perceber quem acabou por sair melhor e pior deste momento. Será preciso confirmar a teoria, mas deixamos aqui quem ‘ganhou’ e quem ‘perdeu’.

QUEM ‘GANHOU’ O SORTEIO

Coco Gauff – O desenho não podia ter saído muito melhor à número dois do Mundo. Gauff tem Anna Kalinskaya na terceira ronda, a recém-regressada Barbora Krejcikova nos ‘oitavos’ e Madison Keys ou Emma Navarro nos ‘quartos’. Já nas ‘meias’ pode encarar Jessica Pegula ou Mirra Andreeva, em teoria. O caminho é excelente.

Jessica Pegula – A compatriota de Gauff dispõe de algo semelhante. Pegula pode medir forças com Magdalena Frech (ou Ons Jabeur) na terceira ronda, enquanto nos ‘oitavos’ cruza com uma Karolina Muchova fora de forma. Os ‘quartos’ são mais perigosos com Mirra Andreeva à espera, mas parece um cenário gerível para Pegula.

Aryna Sabalenka – A número um do Mundo pode ir ganhando (mais) confiança à medida que o torneio avança, sendo que ficou com Qinwen Zheng nos quartos-de-final. O único problema deste sorteio é o facto de poder encarar Iga Swiatek nas meias-finais, mas nessa ronda é difícil pedir adversárias fáceis…

Leia também:

 

QUEM ‘PERDEU’ O SORTEIO

Iga Swiatek – A trajetória da tricampeã em título é muito dura. Arrancar com Rebecca Sramkova, poder encarar Emma Raducanu na segunda ronda, Marta Kostyuk na terceira, Jelena Ostapenko ou Elena Rybakina nos ‘oitavos’, Jasmine Paolini nos ‘quartos’, Aryna Sabalenka nas ‘meias’… Se Swiatek faz o tetra a derrubar adversárias assim consecutivamente será brutal.

Paula Badosa – Basta o facto de estar de volta de lesão agora e começar com Naomi Osaka para ter lugar nesta lista. A espanhola não tem a mínima margem de erro, sendo que também poderá encarar Daria Kasatkina na terceira ronda e Mirra Andreeva nos ‘oitavos’.

Jasmine Paolini – A vice-campeã em título vem do troféu histórico conquistado em Roma, mas aterra nesta lista de perdedoras do sorteio essencialmente por ter tido o azar de calhar no ‘quarto’ de Iga Swiatek. Poder defrontar a tricampeã nos ‘quartos’ é uma má notícia, mas nos ‘oitavos’ cruza logo com Elina Svitolina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt