Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026

Por José Morgado - Novembro 19, 2025
federer

Roger Federer fará parte do International Tennis Hall of Fame já em 2026. A confirmação chegou esta quarta-feira, num momento especial vivido nas instalações da Federação Suíça de Ténis, onde o antigo número 1 mundial recebeu a notícia rodeado de jovens jogadores. Federer conquistou 20 títulos de Grand Slam, foi número um mundial durante 310 semanas e detém o recorde de maior número de semanas consecutivas na liderança ATP.

A comunicação foi feita através de uma videoconferência surpresa que reuniu várias lendas do ténis, entre elas Kim Clijsters, Boris Becker, Stefan Edberg, Patrick McEnroe, Martina Navratilova e Billie Jean King.

A distinção celebra a carreira extraordinária do suíço, considerado um dos maiores desportistas de sempre.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com