This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer: «Não foi tão fácil como achava que ia ser»
Roger Federer iniciou a sua campanha no Australian Open com um triunfo frente ao austríaco Jurgen Melzer, com os parciais de 7-5 3-6 6-2 e 6-3 em pouco mais de duas horas de encontro. O suíço, que não disputava um encontro oficial desde a meia-final perdida em Wimbledon frente a Milos Raonic, voltou assim aos grandes palcos, tendo levado os milhares de fãs presentes à loucura.
O tenista helvético de 35 anos admitiu após o encontro, que não iniciou o encontro da melhor maneira. “Estava um pouco nervoso quando o jogo começou. Sentia-me bem durante o dia e no aquecimento com o Melzer também. Depois começou o jogo e fiz alguns erros e pensei: Não vai ser tão fácil como achava que ia ser”. Referiu o suíço.
Apesar de alguns erros não forçados a mais que o esperado, Federer refere estar satisfeito com a parte final do encontro. “Estou contente com o trabalho feito hoje, especialmente na forma como acabei o encontro, que é mais importante”. Em relação à sensação de estar de regresso à competição, o ex número 1 mundial afirma sentir-se “muito bem em poder jogar ténis normalmente, num lindo court como a Rod Laver Arena.
Federer, avança desta forma para a segunda ronda do primeiro grand-slam da temporada onde vai defrontar nesta quarta-feira, o número 200 mundial, Noah Rubin. De realçar que é a primeira vez desde 2002 (era número 12 e também disputava o Australian Open) que o suíço disputa um torneio do grand slam em que está fora do top 10.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams