This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer junta mais um recorde à coleção
Roger Federer continua a viver um torneio de Wimbledon bem mais tranquilo do que aquele que muitos poderiam imaginar, após sinais preocupantes nos torneios de preparação para a relva do All England Club. O helvético de 34 anos, sete vezes campeão e 10 vezes finalista em Londres, ainda não perdeu sets nesta edição do torneio e esta segunda-feira garantiu a qualificação para os quartos-de-final pela 14.ª (!) vez na carreira, igualando o recorde de Jimmy Connors. A diferença é que o norte-americano ‘só’ ganhou em Wimbledon por duas vezes.
O tranquilo triunfo diante do norte-americano Steve Johnson, por 6-2, 6-3 e 7-5, em pouco mais de 1h30, fez também com que Roger Federer alcançasse um dos mais difíceis recordes do ténis: as 306 vitórias em torneios do Grand Slam de Martina Navratilova, que poderão ser ultrapassadas já esta quarta-feira, quando o defrontar o croata Marin Cilic nos quartos-de-final.
Mas Federer tem de ter cuidado porque… Serena Williams não anda longe e somou a sua 300.ª este domingo, na conclusão da primeira semana de Wimbledon. Chris Evert, grande rival de Navratilova, somou 299 ao longo da sua carreira.
306 – Roger Federer e Martina Navratilova
300 – Serena Williams
299 – Chris Evert
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon