Roger Federer ficou no Dubai a treinar… em piso rápido

Por José Morgado - Março 18, 2021
federer-treino

Roger Federer, regresso ao ténis na semana passada depois de mais de um ano ausente, optou por não competir no ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para voltar… aos treinos. O suíço de 39 anos, sexto ATP, acabou por ficar precisamente no Dubai, onde passa sempre largos meses a cada ano, para treinar com uma grupo de tenistas já eliminado da prova.

Thomas Fabbiano, um dos parceiros de treino habituais de Federer no Dubai, partilhou uma foto de um dos seus treinos com Roger nos últimos dias, confirmando que o helvético continua a tentar recuperar a forma… em piso rápido, apesar de os seus próximos torneios serem em terra batida e depois em relva.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Thomas Fabbiano (@thommy_fabs)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com