This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer falha Miami e Taça Davis
Roger Federer, número dois mundial, divulgou esta sexta-feira o seu calendário para os próximos meses, com a novidade de que não vai participar no Sony Open 2015, segundo evento ATP Masters 1000 da temporada, disputado em Miami, à semelhança do que aconteceu em 2013, quando não disputou a prova por opção.
O suíço de 33 anos regressa aos courts a 23 de fevereiro, para defender o título no Dubai, onde vai em busca do sétimo troféu, e depois disputa o torneio de Indian Wells, primeiro Masters 1000 da temporada. A temporada de terra batida será mais recheada do que tem sido habitual, com Monte Carlo, Madrid, Roma, Roland Garros e a possibilidade de adicionar o torneio de Istambul, na semana do Millenium Estoril Open. Antes de Wimbledon, terceiro major, Federer disputa o torneio de Halle, com o qual tem contrato vitalício.
Destaque ainda para o facto de o suíço não disputar a primeira ronda da Taça Davis, à semelhança do que vai acontecer com Stan Wawrinka, deixando a campeã em título com muito poucas hipóteses de vencer na deslocação à Bélgica, a 6 de março.
Calendário de Roger Federer até Wimbledon:
23 Fevereiro: Dubai
12 Março: Indian Wells
12 Abril: Monte Carlo
3 Maio: Madrid
10 Maio: Rome
24 Maio: Roland Garros
15 Junho: Halle
29 Junho: Wimbledon
- Categorias:
- ATP World Tour