Roger Federer é o melhor de sempre e quem o diz é Boris Becker

Por admin - Novembro 5, 2015
Boris Becker

Pete Sampras, Rod Laver, Roger Federer, e por aí fora. A lista de candidatos a melhor jogador de ténis de todos os tempos pode ser mais ou menos extensa, mas a verdade é que nunca vai ser possível juntá-los todos num só quadro e descobrir quem vai sair invicto no final da carreira. No entanto, parece que Boris Becker tem uma palavra a dizer neste campo e a decisão vai de encontro ao que muitos também pensam: o suíço é o eleito.

As declarações foram dadas esta semana em Paris ao jornal Le Parisien. Becker, treinador de Novak Djokovic, estava a discutir a temporada de 2015 do seu pupilo, que disputou as finais de todos os torneios do Grand Slam e está em Paris a lutar pelo décimo título do ano. Quando questionado sobre se Novak Djokovic poderá vir um dia a ser recordado como o melhor de sempre, Becker não hesitou em levar a resposta para um outro nome:

“Vamos ver quando o Novak decidir terminar a sua carreira, mas com o Federer, nós já temos o melhor jogador de ténis de todos os tempos e que continuar a reescrever a história. Ele venceu 17 Grand Slams, e isso é um feito incrível”

A afirmação chega para provar que Boris Becker sabe distinguir o lado profissional do lado pessoal de um jogador, já que o técnico alemão disse no início do verão, referiu que Roger Federer não é afinal tão simpático como aparenta.

Ainda que Djokovic tenha derrotado Roger Federer em metade dos 42 confrontos entre ambos, para o seu treinador parece não haver ninguém melhor do que o jogador de 34 anos a alguma vez ter entrado nos courts do circuito profissional.