This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer continua a melhorar rumo aos seus 12.ºs (!) quartos-de-final do US Open
Roger Federer, número três mundial, apurou-se esta segunda-feira ao final da noite pela 12.ª vez para os quartos-de-final do US Open, ao somar a sua 12.ª vitória seguida em igual número de encontros frente ao alemão Philipp Kohlschreiber, de 33 anos, por 6-4, 6-2 e 7-5, em 1h49, naquela que foi a melhor exibição do suíço no US Open até ao momento.
Depois de duas rondas muito complicadas e de um duelo diante de Feliciano López em que já apresentou muitas melhorias, Federer subiu ainda mais o nível e mostrou-se em grande ao nível do serviço (só perdeu 13 pontos). O suíço de 36 anos terminou o encontro com 39 winners e 20 erros não forçados, um saldo de grande qualidade.
Nos quartos-de-final, Federer vai reeditar a final de 2009, em que perdeu diante de Juan Martín Del Potro. O suíço lidera, no entanto, de forma clara o confronto direto entre ambos: 16-5 para o helvético.
Sealed in style…
Roger Federer sets up a date with Juan Martin del Potro! #USOpen pic.twitter.com/etysn4lZh3
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 5 de setembro de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open