This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer é o atleta mais valioso do mundo
Aos 35 anos, Roger Federer está tudo menos baço. Dá para perceber isso a olho nu, mas nada como o olhar clínico da Forbes para nos certificarmos de que, sim, o campeoníssimo suíço continua a reluzir como poucos no panorama do desporto mundial. Aliás, como nenhum outro.
O recordista de títulos do Grand Slam é mesmo o atleta mais valioso do mundo de 2016, enquanto marca desportista, de acordo com a reputada revista norte-americana, que no ano passado colocou o suíço na quarta posição (Tiger Woods era o líder).
Com um valor de marca de 37 milhões de dólares (cerca de 34 milhões de euros), Federer é o primeiro da lista a que a Forbes apelida de Fab 40 e que coloca no segundo e terceiro lugares o jogador da NBA LeBron James ($34 milhões) e o jogador de golfe Phil Mickelson ($28 milhões). Cristiano Ronaldo surge no sexto posto, com os seus 19 milhões de dólares (17,4 milhões de euros).
Federer é ainda o quarto desportista mais bem pago de 2016, segundo lista divulgada pela Forbes no mês passado. A responsabilidade é inteiramente dos 67,8 milhões de dólares embolsados durante o último ano – 7,8 milhões em prize money e 60 milhões em contratos publicitários (como Nike, Wilson, Rolex, Mercedes-Benz, Credit Suisse and Moët & Chandon).
- Categorias:
- Fora de Linhas