This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick: «Zverev é o jogador mais empolgante que vi jogar nos últimos tempos»
Há (pelo menos) duas coisas de que Andy Roddick não pode nem deve ser acusado: de ter Roger Federer ‘atravessado’ sem razão aparente e de guardar para si o que lhe vai na alma. Sobretudo quando se trata de, com o seu olhar clínico, analisar o ténis atual.
Para o ex-número um mundial, o favorito à vitória da presente edição do Open dos Estados Unidos seria, em condições normais, Roger Federer, mas considerando a interrogação à volta das costas do suíço, que o obrigaram a trabalhos forçados na primeira ronda, Roddick sublinha – a negrito – outro nome.
“O jogador que é preciso ter em linha de conta, para ganhar um Grand Slam e possivelmente ser número um mundial, é Alexander Zverev”, disse o norte-americano de 35 anos (completados esta quarta-feira) ao site do ATP. “Ele é o jogador mais entusiasmante que vi jogar nos últimos tempos, entre os jovens jogadores”, elogiou Roddick, que conquistou, em Nova Iorque (2003), o único Grand Slam da carreira, com 21 anos, tendo sido impedido por Federer de conquistar mais três, em Wimbledon.
“Gostei que o Zverev tivesse vencido em Washington, e logo depois no Canadá, ele está em todas, e é por isso que ele é o jogador em quem apostar”, acrescentou o aniversariante do dia, sem esquecer, ainda assim, que nem só de Zverev vive o ténis do futuro. “O [Nick] Kygrios é, provavelmente, o jovem jogador mais talentoso ao cimo da terra”.
Mas, a provar que o engenho, por si só, não vence encontros, o australiano de 22 anos abandonou Flushing Meadows esta quarta-feira, ao ser derrotado por John Millman, 235.º mundial, num encontro em que apresentou limitações físicas. Quanto a Zverev, defronta Borna Coric quando em portugal forem 23 horas.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open