This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick: «Sempre tive inveja da calma e habilidade do Federer para controlar a pressão antes dos encontros»
Roger Federer esteve na semana passada num evento para a fundação de Andy Roddick. Os dois protagonizaram alguns embates épicos durante vários anos, entre os quais, a final de Wimbledon 2009, onde o suíço triunfou em mais de quatro horas com um emocionante 16-14 no quinto set.
O norte-americano, numa entrevista ao Tennis Circus, deixou fortes elogios a um dos rivais que mais o marcou durante toda a carreira. “No circuito havia muita gente que não respeitavam tanto como o Federer. Tinham comportamentos inadequados, como deixar o grip no chão quando o mudavam ou deixar as toalhas suadas no balneário para os outros arrumarem”, revelou o antigo número um mundial.
Com Federer, segundo Roddick, tudo era diferente. “O Roger nunca fez nada assim. Nem uma vez. Cada vez que entrava no balneário falava com os funcionários. A sua sensibilidade e generosidade são elementos que, para além da grandeza do seu jogo, admirei sempre”, disse o ex jogador.
“Tal como o seu físico, vou sempre dizer que aquilo que mais invejei do Federer é a calma e habilidade para controlar a pressão antes dos encontros. Eu era um desastre nisso. Ficava muito nervoso e o esforço mental cansa mais que o físico”, reconheceu Roddick.
- Categorias:
- Sem categoria