Roddick sai em defesa de Kyrgios: «Bernardes sentiu-se ofendido mas não era point penalty…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2022

Nick Kyrgios esteve em foco durante o encontro com Jannik Sinner, ao receber um point penalty e um game penalty durante o tie-break do primeiro set, que acabou por definir a história do encontro em Miami. O australiano começou por ser penalizado por dizer na direção da sua equipa técnica que Carlos Bernardes não tinha qualidade, antes de destruir uma raquete e começar a segunda partida logo a perder.

Ora, Andy Roddick, antigo número um do Mundo, coloca-se no lado de Kyrgios. “Não discordo dele no point penalty no tie-break. O facto de ele dizer ‘este árbitro é mau e outra pessoa faria melhor’… Tem um ponto válido aí. Carlos, de quem gosto, sentiu-se ofendido, mas não era point penalty, não me parece conduta anti-desportiva”, começou por dizer.

“Parece que o ego esteve em causa. Mas depois não importa a razão pela qual estás chateado, é como reages. Partir a raquete na cara dele quando sabes que o árbitro está a ferver e que te quer dar um warning… Ele já está ofendido contigo. Essa é a parte em que me perdes”, destacou.

Nesse sentido, Roddick só lamentou essa atitude de Kyrgios. “Não queres ouvir as opiniões dos outros, mas quando fazes algo assim é impossível não dizer ‘aquela não foi a coisa certa de fazer se querias ganhar este jogo de ténis'”, rematou.

 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/kyrgios-arrasa-brasileiro-bernardes-quem-pode-achar-que-e-um-bom-arbitro/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt